Devil May Cry Wiki
Advertisement

Dante, mais conhecido como

O Filho de Sparda (スパーダの息子 Supāda no Musuko, The Son of Sparda) e O Lendário Caçador Demoníaco (伝説のデビルハンター Densetsu no Debiru Hantā, The Legendary Devil Hunter), é um dos principais protagonistas da franquia Devil May Cry e o principal personagem jogável da maioria dos jogos da série. Ele é o segundo filho do demônio Sparda e da humana Eva, o irmão gêmeo mais novo de Vergil e tio de Nero. Dante é um mercenário paranormal, investigador particular e vigilante Caçador de Demônios dedicado a exterminar demônios malignos e outras forças sobrenaturais malévolas; uma missão que ele segue em busca daqueles que mataram sua mãe e corromperam seu irmão.

Armamentos[]

Principais[]

Outros[]

  • Yamato
  • Shotgun
  • Alastor
  • Artemis
  • Agni e Rudra
  • Lucifer
  • Cerberus
  • Nevan

Biografia[]

Dante e seu irmão gêmeo, Vergil, nasceram do lendário demônio Sparda e da humana Eva. A família morava em uma casa remota perto de Red Grave City. Quando criança, Sparda treinava os meninos e durante grande parte da infância de Dante, ele não percebeu que seu pai era um demônio. Algum tempo antes de seu oitavo aniversário, Eva deu a Dante e Vergil uma metade do Amuleto Perfeito. Eventualmente, Sparda morreu em circunstâncias desconhecidas, deixando Eva sozinha para cuidar dos gêmeos. Algum tempo depois, eles foram atacados por demônios. Eva foi morta e, embora Vergil e Dante tenham sobrevivido, os gêmeos foram separados e Dante acreditava que Vergil havia morrido também. Dante seguiu o último desejo de sua mãe e assumiu uma nova identidade para se esconder dos demônios, adotando o nome de "Anthony 'Tony' Redgrave".

Alguns anos depois, ele se viu sob os cuidados de uma mulher que se fazia passar por sua mãe na Ilha Morris. Ele fez amizade com um menino chamado Ernest. Tony (Dante) e sua "mãe" foram forçados a sair quando um demônio atacou e incendiou a cidade.

Devil May Cry Novel[]

Anos após o incidente da Ilha Morris, Dante se tornou um mercenário e frequentava um bar underground chamado Bobby's Cellar. Dante atende pelo pseudônimo de Tony Redgrave. Ele tem vários encontros com um homem chamado Gilver, que esconde o rosto com várias bandagens e empunha uma katana. Lá, ele fez amizade com uma armeira local chamada Nell Goldstein, que iria construir suas armas de assinatura, Ebony e Ivory.

Um massacre então ocorreu em Bobby's Cellar. Um homem chamado Grue foi morto, sua filha morreu durante uma invasão de demônios no hospital em que ela estava, e Dante foi culpado por tudo isso. Nell também foi morta por Gilver durante esta crise. Embora Dante soubesse a identidade do homem que a matou, ele permaneceu fechado sobre isso.

Devil May Cry 3[]

Dante é visto pela primeira vez comendo pizza após ter tomado banho. Enzo entra na loja sem nome de Dante e anuncia que tem um emprego para Dante. Dante vai para o quarto de Enzo em um bordel para saber mais. Depois de derrotar alguns demônios apenas com suas pistolas, ele pega um folheto que oferece uma recompensa de quatro milhões de dólares pelo retorno de uma garota desaparecida chamada Alice. Embora inicialmente relutante em aceitar o trabalho, Dante acaba concordando em fazê-lo pelo dinheiro e sai em busca da garota.

Dante vai para um castelo infestado de demônios. Após passar por algumas brigas, ele descobre que Alice fugiu com um demônio, o Coelho Branco, que possuiu sua boneca coelho. Após uma discussão acalorada entre Dante, "Rabi" e o Chapeleiro Maluco, o Coelho Branco diz a Dante que Alice tem pureza, uma característica valorizada apenas por demônios, e ela está disposta a sacrificá-la por todas as coisas fugazes que os humanos valorizam. Depois de tirar Alice de sua pureza, o Coelho Branco a transforma no que os humanos consideram bela. Alice começa a flertar com Dante, mas ele recusa seus avanços, irritando Alice e provocando-a a se transformar em um demônio e atacar. Em resposta, Dante se transforma em sua forma de demônio, que ele usa para dominá-la e derrotá-la sem machucá-la.

O Coelho Branco diz a Dante que foi ele quem deu o emprego a Dante, fato que irrita Dante. Quando Dante pergunta por que ele fez tudo isso, Rabi afirma que ele simplesmente queria ver "o lendário filho de Sparda" em ação. Tendo testemunhado do que Dante é capaz, o Coelho Branco informa Dante que ele já pagou a recompensa. Pouco antes de Dante partir, o Coelho Branco se oferece para comprar sua metade do amuleto perfeito, que Dante recusa.

Mais tarde, Dante volta para sua loja e encontra Alice esperando por ele. Ela consegue roubar seu amuleto quando ele o coloca no chão para tomar banho, pensando que ele a assustou. Quando ela foge, Dante a segue e encontra um mapa com instruções. Dante segue as instruções para uma igreja, onde o Chapeleiro Maluco tenta enganar Dante para dar um nome a um antigo demônio cujo nome foi retirado por Sparda. Dante se recusa, mas então Vergil aparece e nomeia o demônio, de qualquer maneira.

Dante fica inicialmente aliviado ao descobrir que seu gêmeo mais velho ainda está vivo, mas logo fica claro que eles têm objetivos diferentes em mente e que cada um está no caminho do outro. Metade do Amuleto Perfeito de Dante é colocado entre eles, e eles começam a lutar por ele. Vergil, armado com Yamato, vence inicialmente e toma posse do amuleto, mas o devolve a pedido de Dante. Os gêmeos se separam novamente.

Eventos do jogo:

O jogo começa com Dante sentado em sua loja ainda não nomeada. Arkham vai à loja e dá a Dante um "convite" para o Temen-ni-gru em nome de seu irmão Vergil; assim que ele sai, Dante é atacado por um enxame de carcereiros do inferno. Dante mata todos eles sem esforço e se dirige à torre em busca de um "momento interessante". Enquanto isso, Vergil fala com Arkham sobre seu plano de reabrir o portal para o mundo dos demônios e obter o poder de seu pai, na forma da espada Force Edge que está lá. Dentro da torre, Dante encontra e derrota os porteiros demoníacos que foram selados por seu pai, bem como a caçadora de demônios Lady, que está em busca de seu pai Arkham, e o demônio Jester, que o guia pela torre por conta própria e razões desconhecidas. Ao derrotar a maioria desses demônios, Dante adquire suas almas na forma de novas armas e estilos de combate. Caminhando até o topo de Temen-ni-gru, onde Vergil está, os irmãos se reúnem enquanto ambos se enfrentam em combate. Vergil questiona por que Dante se recusa a ganhar o poder de seu pai, mas ele nega, pois Sparda nunca esteve muito por perto para ele. Mas Vergil rapidamente acaba com ele com sua Yamato, desapontado com o que falta a Dante. Vergil rouba seu amuleto e esfaqueia Dante com sua própria espada quando ele tenta se levantar. Enquanto Rebellion prova seu sangue, começa uma mudança e o poder demoníaco de Dante começa a disparar. Com este novo poder, Dante continua sua busca por Vergil, para se vingar e recuperar seu amuleto. Dante se encontra com Lady novamente para encontrar Arkham morto, revelando ser seu pai. Eles têm um tiroteio durante a conversa. Compartilhando suas experiências familiares com Lady, ela nega o que ele diz e pensa apenas nele como um demônio depois de atirar em sua cabeça quando ele a salvou de cair. Depois disso, ele apenas a deixou em paz.

Encontrando-se com Vergil, os irmãos vão para uma segunda rodada com Vergil empunhando as luvas e grevas do demônio vingativo Beowulf, que perdeu seu outro olho na luta de Dante. Eventualmente, Dante, Lady e Vergil finalmente descobrem que Arkham é Jester, e estava usando todos eles para abrir o portal e adquirir o Force Edge para si mesmo, usando-o como um meio para ganhar o poder de Sparda e se tornar um deus. Dante sobe ao topo da torre novamente, apenas para encontrar uma Lady desesperada e furiosa em seu caminho. Dante e Lady então começaram seu verdadeiro tiroteio e a poupa no final, fazendo-a perceber que ele é meio-demônio nascido da linhagem de Sparda. Por isso, ele devia a Lady por fazê-lo perceber pelo que está lutando e o que significa ser humano. Sentindo-se aceito por Lady, ela dá a ele seu lançador de foguetes enquanto entra no Mundo Demoníaco. Conforme Dante entra no Mundo Demoníaco, ele passa por muitos labirintos e portais para chegar ao lugar onde Force Edge estava, apenas para encontrar Arkham na forma do demônio de Sparda. No entanto, Arkham não tinha o que Sparda tinha revelando sua própria forma mutante de uma bolha. Justo quando estava quase derrotado, Vergil apareceu repentinamente enquanto os irmãos trabalhavam juntos antes de acabar com o seus negócios. Depois de derrotar Arkham no Mundo Demoníaco, Vergil e Dante duelam pela posse da Force Edge e para impedir o caminho sombrio de Vergil pelo poder. No final da batalha, Dante reivindica a Force Edge, enquanto Vergil opta por permanecer no Submundo.

Dante amadurece consideravelmente como resultado de sua provação, e inspirado pela coragem e compromisso de Lady com sua própria família, ele continua seu negócio de caça a demônios com um maior senso de propósito. Eles se tornam sócios e ele decide chamar sua loja de "Devil May Cry", em referência ao que Lady disse para confortá-lo pela perda de seu irmão Vergil:

"Talvez em algum lugar lá fora até mesmo um demônio chore quando perde um ente querido. Você não acha?" ―Lady

Devil May Cry[]

Devil May Cry começa com Dante sendo atacado em seu escritório por uma misteriosa mulher chamada Trish. Ele a impressiona evitando facilmente seu ataque, e diz a ela que ele caça demônios em busca daqueles que mataram sua mãe. Ela diz que o ataque foi um teste e que o imperador demônio Mundus está planejando um retorno à Ilha Mallet. Ela o leva para o castelo lá, mas desaparece abruptamente.

Dante explora o castelo, matando demônios menores e encontrando armas, e encontra o demônio semelhante a um aracnídeo chamado Phantom enquanto procura uma maneira de prosseguir através do castelo. Dante derrota o demônio, mas Phantom logo reaparece e o persegue pelos corredores do castelo. Depois de mais exploração e combate, Dante luta contra um demônio chamado Nelo Angelo, que impressiona Dante com sua confiança. O demônio prende Dante em uma parede próxima, mas de repente foge ao ver o meio-amuleto que Dante usa. O demônio ataca mais duas vezes em missões posteriores e, eventualmente, é revelado ser Vergil, derrotado e manipulado por Mundus. Após a derrota final de Nelo Angelo, sua metade do amuleto se junta ao meio-amuleto de Dante, transformando a Force Edge em sua verdadeira forma, a Devil Sword Sparda.

Quando Dante encontra Trish, ela o trai e revela que também está trabalhando para Mundus. Ela atrai Dante para uma luta final com a bio-arma Nightmare, mas Dante consegue matar o monstro. No caos resultante, a sala desmorona e Trish é quase esmagada. Dante a salva, alegando que foi apenas por causa de sua semelhança com sua mãe. Furioso por causa de sua traição, Dante a avisa para ficar longe dele. No entanto, quando ele finalmente confronta Mundus, que está prestes a matar Trish, Dante decide salvá-la novamente, mas é ferido. Mundus tenta acabar com ele, mas Trish o protege do ataque. A emoção de Dante com esta tragédia libera todo o seu poder, permitindo-lhe assumir a forma de seu pai. Posteriormente, Dante e Mundus batalham em outro plano de existência com Dante vitorioso.

Dante deixa o Amuleto Perfeito e a espada de Sparda com o corpo imóvel de Trish antes de partir. No entanto, assim que Dante chega ao hangar do castelo, Mundus, que agora está de volta à sua força normal, retorna e encurrala Dante. No entanto, Trish também retorna e empresta seu poder a Dante. Dante é capaz de derrotar Mundus selando-o novamente. Quando Trish tenta se desculpar, ela começa a chorar. Dante diz a ela que isso significa que ela se tornou humana e não apenas um demônio, porque "demônios nunca choram". Dante e Trish escapam por pouco em um avião enquanto a ilha desaba. Após os créditos, é revelado que Dante e Trish estão trabalhando juntos como parceiros e mudaram o nome da loja para "Devil Never Cry".

Devil May Cry: The Animated Series[]

Ao contrário dos jogos, a série animada centra-se nas missões "normais" de Dante e no seu dia-a-dia. Dante também muda o nome da loja de volta para Devil May Cry.

Em um dia normal no escritório, Dante é contratado para transportar uma jovem chamada Patty Lowell para a casa de seu pai para receber sua herança. No entanto, ela é revelada como uma isca para o verdadeiro herdeiro, e passa a viver com Dante até que sua mãe seja encontrada. Outros personagens recorrentes incluem Lady, Trish, Morrison (a ligação de Dante, bem como Enzo) e Sid, um demônio menor que mais tarde é revelado como o verdadeiro antagonista. Ao longo da série, Dante seria incomodado por Lady e Trish por suas dívidas com elas enquanto Dante também interagia com Baul e Modeus, ex-aprendizes de seu pai e fazia trabalhos ocasionais com Lady, como derrubar um demônio motociclista, no qual ela "reduz de sua dívida" ao invés de pagar a ele sua parte, e ela o ajudou a atrair um demônio do jogo no qual Dante foi baleado perto do coração por Lady depois que ele foi colocado sob um feitiço. Dante também faria trabalhos para ajudar humanos normais, como quando ajudou a libertar um homem inocente que era culpado de ajudar acidentalmente um demônio a matar seu amigo. Também nesta série, Dante conheceu Ernest, que confundiu Dante com Tony, um amigo de infância que se parecia com Dante. No final da série, Dante acidentalmente irritou Patty quando perguntou "Seus pais não te ensinaram a respeitar os mais velhos?" esquecendo que ela era órfã. Pouco tempo depois, Dante conheceu a mãe de Patty que o fez proteger um amuleto que, na época nada mais era do que uma herança de família, mas foi descoberto ser um pedaço de um ritual que selou Abigail, que junto com Sid atacou Dante e o capturou no mundo dos demônios. Dante acabou sendo salvo por Patty e derrotou Abigail e logo após mata Sid. Depois disso, Patty saiu da Devil May Cry, e Dante, Trish, Lady e Morrison saíram da cidade para uma missão enquanto isso Patty fez visitas para limpar sua loja.

Devil May Cry 2[]

Dante ajuda a personagem Lucia (à pedido de Matier) a derrotar Arius, um empresário internacional que usa poder demoníaco e busca conquistar o mundo ao atingir o poder de Argosax, o Caos. Dante enfrenta vários demônios pelo caminho incuindo um antigo chamado Trismagia que o reconhece como o filho de Sparda. Ele enfrenta derrota ambos Arius e Argosax.

No final do jogo, Dante deve entrar no Mundo Demoníaco para impedir que um poderoso demônio escape, mas o portal se fecha atrás dele e ele fica preso. Sem mais nenhum caminho de volta para o mundo humano, Dante vai ainda mais fundo no mundo dos demônios em sua motocicleta. Há uma cena extra após os créditos, em que Lucia está sentada no escritório de Dante quando ouve uma motocicleta do lado de fora e sai correndo para ver quem é. Não é mostrado se a chegada é Dante ou não.

Devil May Cry 4[]

Tudo começou quando Lady veio ao escritório de Dante, oferecendo um novo trabalho. Ela contou a ele sobre a Ordem da Espada - uma pequena congregação religiosa na cidade-castelo de Fortuna, que adora Sparda - para a grande surpresa de Dante.

"Eles adoram um demônio como um deus?" ―Dante

Ela explicou que existe uma lenda de Sparda em que ele serviu como senhor feudal na cidade há muito tempo. Ela também disse que embora a adoração pacífica não possa ser condenada, os membros da Ordem recentemente começaram a capturar demônios e coletar Devil Arms, interferindo em seu trabalho. Trish, que estava presente e ouviu tudo isso, partiu com a espada de Sparda, deixando uma mensagem de "te vejo lá" escrita em batom na parede. Não havia nada que Dante pudesse fazer a não ser ir para Fortuna com ela e Lady. Ele observa as duas caçadoras de demônios matando os demônios que estão entrando na rua onde fica a loja Devil May Cry. Depois que todos os demônios acabaram, já que ele está sem pizza, Dante saiu com as duas garotas mas em caminhos separados.

Mais tarde, é revelado que o aumento da atividade da Ordem foi por causa do Savior - um demônio artificial gigante criado pela Ordem, que só é controlável com o sangue e a espada do Sparda. Eles começaram a criar cópias menores dos verdadeiros Hell Gate, que alimentaram com as Devil Arms reunidas. Eles eram necessários para colher demônios a fim de dar poder ao Savior, bem como atrair Dante para Fortuna. Como Dante tomou conhecimento de seu plano, provavelmente através de Trish, que se disfarçou como Gloria e entregou a espada Sparda para se infiltrar na Ordem.

Depois de assistir Nero derrotar um grupo de Espantalhos dos telhados, Dante faz sua entrada em Fortuna pelo telhado da Casa de Ópera durante o Festival da Espada, executando o vigário da cidade, Sanctus, e matando vários Cavaleiros Sagrados que tentam subjugá-lo. Nero, um dos Cavaleiros Sagrados, enfurecido porque seu interesse amoroso Kyrie está em perigo, interrompe Dante e o mantém ocupado até que Kyrie e seu irmão Credo possam escapar. Dante luta com Nero e inicialmente mantém a vantagem enquanto ainda se segura até que Nero revela seu Devil Bringer e domina Dante por pouco, terminando com ele arremessando e apunhalando a Rebellion no peito de Dante. Sobrevivendo facilmente, Dante elogia Nero por seu desempenho, até mesmo dizendo abertamente que raramente encontrou um oponente como ele. Dante então revela a ele que os cavaleiros mortos eram na verdade demônios, e sai com uma mensagem enigmática para Nero, alegando que "Nós somos iguais... você e... eu... e eles [os cavaleiros caídos]. Embora eu suspeite que você carregue algo diferente dos outros". Ele então deixa Nero e segue para o Castelo Fortuna. Por ordem de Credo, Nero segue Dante, alcançando-o na entrada da Floresta Mitis. No entanto, Dante escapa caindo do penhasco na floresta. Nero finalmente confronta Dante dentro da sede da Ordem, mas Nero não busca mais capturar Dante porque ele foi traído pela Ordem e só quer derrotar Sanctus e salvar seu interesse amoroso. No entanto, Dante o desafia pela espada de seu irmão, a Yamato, que Nero agora possui.

Após uma batalha intensa, Nero desarma Dante, mas Dante então o derruba facilmente, desarmando e prendendo-o no chão, enquanto segura Yamato perto de seu pescoço. Depois que Nero finalmente reconhece que Dante não está lutando para matar, Dante o solta e explica que Yamato é a chave para o Mundo Demoníaco, mas permite que Nero continue usando a espada porque Nero precisa dela para resgatar Kyrie e ele ficou calmo e tranquilo agora. No entanto, Nero é absorvido pelo Savior parcialmente desperto da Ordem, que é controlado pelo ressuscitado Sanctus. Credo é mortalmente ferido tentando parar Sanctus, e o Yamato é levada pelo cientista da Ordem, Agnus, para abrir o verdadeiro Portal do Inferno em Fortuna. A pedido do moribundo Credo, Dante segue o Savior de volta à cidade para resgatar Nero e Kyrie após enviar Trish para ajudar os cidadãos a escaparem em segurança. Ao longo do caminho, ele mata Echidna, Dagon e Berial, destrói os três Portais do Inferno falsos de onde eles emergiram e obtém as Devil Arms que alimentavam os portais. Assim que ele retorna à Opera House, onde tudo começou, ele encontra Agnus. Os dois lutam, com Dante facilmente emergindo como o vencedor e matando-o após uma breve palestra sobre a força do coração de um humano. Dante recupera a Yamato, fecha o Portal do Inferno e o destrói.

Isso chama a atenção de Sanctus, que tenta matar Dante usando O Savior. No entanto, enquanto ele é incapaz de destruir ou entrar na estátua colossal, Dante é capaz de enfraquecer O Savior o suficiente para que ele possa despertar Nero devolvendo a Yamato lançando-a para ele. Dante continua a distrair o Savior enquanto Nero rastreia Sanctus e o mata. Nero consegue e se liberta do Savior com Kyrie e a Sparda em suas mãos.

No entanto, antes que Dante pudesse arrancar um pedido de desculpas de Nero, O Savior desperta novamente como "O Falso Salvador", uma versão enfraquecida da criatura criada pela fusão da arma com Sanctus. Nero entrega Dante, a Sparda, e ataca a atrocidade com seu Devil Bringer, destruindo-o. Quando a batalha finalmente acabou, Nero agradece a Dante por sua ajuda. Depois, ele tenta devolver a Yamato para Dante, mas diz a ele para guarda-la.

Nero: O quê...? Eu pensei que isso significava muito para você...? Dante: Esse é o único tipo de presente que vale a pena dar. Quero confiá-la a você, é assim que sou. O que você fizer a partir daqui é sua decisão. -Nero e Dante, Devil May Cry 4

Nero pergunta se ele vai encontrar Dante novamente, mas Dante sai apenas com um simples aceno. No entanto, antes de sua partida depois de matar os demônios restantes em Fortuna, no mesmo local onde Nero protege Kyrie dos demônios restantes, Dante se reúne com suas colegas mulheres, enquanto os três observam Nero e Kyrie se beijarem a distância antes de partirem para Loja de Devil May Cry.

Depois que Dante retorna à sua loja, Lady entra e agradece a Dante e Trish por ajudá-la eliminando a Ordem. Ela entrega a eles a caixa com o pagamento, mas é revelado que contém apenas algumas notas. Contra os protestos de Trish, Lady afirma que foi sua culpa que a situação saiu do controle. Dante as acalma comentando: "A gente pega o que dá, né?". De repente, o telefone toca e Trish informa Dante que é um cliente com a senha e está nas proximidades. Trish e Lady decidem ir com Dante nesta missão, e a cena termina.

Advertisement