Devil May Cry Wiki
Advertisement
Img devil may cry 2001 playstation2 capa

Devil May Cry (デビル メイ クライ, Debiru Mei Kurai) é o primeiro jogo da série Devil May Cry, criado e dirigido por Hideki Kamiya tendo como protagonista o personagem principal, Dante, filho de Sparda. O jogo começa com uma cena em que uma mulher chamada Trish entra na loja de Dante e pede ajuda. O jogo se passa inteiramente dentro e ao redor de um castelo onde Trish e Dante vão na Ilha Mallet.

Desenvolvimento[]

Devil May Cry começou como a primeira versão de Resident Evil 4. O objetivo do diretor de jogo Hideki Kamiya para este novo jogo Resident Evil era estar em um combate rápido e cheio de estilo. No entanto, durante o desenvolvimento, o sistema de combate se afastou muito do conceito de survival horror, e o produtor da série Shinji Mikami convenceu Hideki Kamiya e o resto da equipe de desenvolvimento a transformar o projeto em um jogo inteiramente novo.

A história original, embora ainda conhecida como um jogo Resident Evil, foi baseada em desvendar o mistério que envolve o corpo do protagonista chamado 'Tony', um homem invencível com habilidades e um intelecto superior ao de pessoas normais, com suas habilidades sobre-humanas explicadas com biotecnologia. O elenco de personagens permaneceu basicamente idêntico ao do cenário de Sugimura, embora a mãe do herói e seu pai, o último uma versão inicial do fundador da Umbrella, Lord Spencer, foram reescritos na história e 'Tony' se tornou 'Dante', com ele ainda gravado em Ebony & Ivory e Luce & Ombra no jogo. Antes do jogo se tornar Devil May Cry, o título provisório era "Karnival". Kamiya foi inflexível sobre a grafia com um K. O nome foi usado para o biplano que aparece no jogo.

Gameplay[]

Sendo o primeiro da série, Devil May Cry introduziu uma série de novos elementos para a comunidade de jogadores. O principal deles é o Stylish Rank, que avalia o desempenho do jogador em combate. O jogo em si é dividido em missões, que são pontuadas individualmente de acordo com vários fatores, como Orbs coletadas e danos sofridos. Além disso, Devil May Cry eliminou os fundos pré-renderizados dos jogos Resident Evil anteriores para permitir um sistema de câmera dinâmico.

Outras inovações incluem o Devil Trigger, que aumenta a eficácia de combate de Dante; o sistema Orb, onde matar inimigos com uma classificação de alto estilo produz maiores quantidades de Orbs; Red Orbs em geral, que agem como a moeda do jogo para comprar habilidades e itens.

Enredo[]

Devil Never Cry Shop

Devil Never Cry (Loja)

Dante é vitorioso e deixa o amuleto e a espada com o corpo imóvel de Trish antes de partir. Mais tarde, Mundus retorna e encurrala Dante, que agora está muito enfraquecido, antes que ele possa fugir da ilha; mas Trish chega a tempo e empresta seu poder a Dante. Dante derrota Mundus, que promete retornar e governar o mundo humano. Quando Trish tenta se desculpar, ela começa a chorar, e Dante diz que isso significa que ela se tornou humana e não apenas um demônio, porque "demônios nunca choram". Dante e Trish escapam em um avião enquanto a ilha desaba. Após os créditos, é revelado que Dante e Trish estão trabalhando juntos como parceiros, e renomearam a loja como "Devil Never Cry".

Personagens[]

Prêmios[]

Na edição lançada com a coleção Devil May Cry HD, os jogadores podem desbloquear Troféus no PS3 ou PS4 e no Xbox 360 ou Xbox One Achievements por suas façanhas.

Advertisement