Img dmc2 capa japonesa

Devil May Cry 2 é um jogo de ação publicado pela Capcom em 2003 exclusivamente para o PlayStation 2. O jogo se passa após os eventos de Devil May Cry e Devil May Cry: The Animated Series. Ele foi criticado por uma variedade de decisões de desenvolvimento, o que tornou o jogo consideravelmente diferente de seu antecessor; entre essas decisões estava a dificuldade reduzida.

Passado nos tempos modernos, na ilha fictícia de Vie de Marli, a história gira em torno de Dante e Lucia em sua luta para impedir um empresário sinistro chamado Arius de ressucitar o demônio Argosax e alcançar o poder supremo. A história é contada principalmente através de uma mistura de cutscenes usando o motor do jogo e vários vídeos pré-renderizados.

Desenvolvimento[]

Apesar do sucesso do Devil May Cry original, a sequência não foi criada por Hideki Kamiya ou Capcom Production Studio 4. O primeiro aviso da equipe de Kamiya sobre qualquer tipo de sequência ocorreu durante a localização de Devil May Cry na América do Norte e na Europa, um movimento que surpreendeu muito Kamiya. Desde o lançamento do jogo, Kamiya expressou desapontamento por não ter sido chamado por seus superiores na Capcom para dirigir Devil May Cry 2.

Em vez disso, a sequência foi concedida a outro estúdio de produção da Capcom. De acordo com o produtor Tsuyoshi Tanaka, o objetivo do projeto era tornar Devil May Cry 2 maior do que seu antecessor; Tanaka estimou que os ambientes do jogo eram aproximadamente nove vezes maiores que o primeiro. A ênfase nos quebra-cabeças também foi minimizada, com o sistema de câmeras remodelado para permitir melhores cenas de ação. As mudanças do primeiro jogo foram influenciadas por pesquisas distribuídas pela equipe de desenvolvimento, permitindo-lhes corrigir quaisquer áreas identificadas como fracas pelas pessoas pesquisadas. A adição de Lucia como personagem jogável foi uma resposta às reclamações dos jogadores de que Trish não era jogável no primeiro Devil May Cry.

Originalmente, o jogo deveria ser ambientado em Nova York, mas depois dos ataques terroristas de 11 de setembro essa ideia foi abandonada.

Gameplay[]

Devil May Cry 2 é um jogo de ação em que o jogador guia Dante ou Lucia por um ambiente urbano, lutando contra uma abundância de demônios em um combate acelerado. O jogo em si consiste em missões com objetivos específicos na área de jogo do próprio jogo. O desempenho do jogador em cada missão é classificado de D a S com base no tempo necessário para completar a missão, a quantidade de Red Orbs coletados, o "estilo" geral exibido durante as lutas que ocorreram, uso de itens e danos sofridos. Em contraste com o resto da jogabilidade, o sistema de julgamento de estilo usado no jogo foi citado como sendo o mais severo em termos de como ele julga o desempenho do jogador.

O combate em si é baseado no estilo que o jogador demonstra durante uma luta. A classificação que o jogador ganha por estilo é melhorada ao atingir os inimigos continuamente, evitando danos. Isso varia de "Don't Worry", progredindo para "Come On!", "Bingo", "Are You Ready?" e chegando ao "Show Time!!". Se o personagem sofrer dano, o medidor de estilo volta para "Don't Worry".

Os controles de combate do jogo são visivelmente diferentes dos do primeiro jogo. Combos de armas corpo a corpo são baseados em pressionar o botão analógico em conjunto com o botão de ataque, ao invés de apenas no momento em que o botão de ataque é pressionado. A novidade na série é um botão de evasão, que permite a Dante ou Lucia rolar, desviar de ataques inimigos ou correr ao longo de paredes. Outro novo recurso é um botão de troca de arma, que permite ao jogador alternar entre armas de longo alcance sem mudar para a tela de inventário.

O jogo também oferece resolução de quebra-cabeças e elementos de exploração. O jogo envolve o jogador examinando seus arredores para encontrar itens e orbes. Red Orbs são usados ​​para atualizar armas ou comprar itens, o que lhes permite restaurar sua saúde danificada ou até mesmo reviver instantaneamente caso sejam mortos por um ataque inimigo.

A habilidade Devil Trigger permite que Dante e Lucia se transformem em uma forma demoníaca. Isso desbloqueia ataques especiais apenas do Devil Trigger, além de permitir que Dante e Lucia usem o poder de seus amuletos, o que também é um novo recurso da série. Exclusivo para este jogo é a Majin Form (uma forma aprimorada do Devil Trigger) disponível para Dante quando ele está com pouca saúde.

Personagens[]

Prêmios[]

Na edição lançada com a coleção Devil May Cry HD, os jogadores podem desbloquear Troféus PS3 e Conquistas Xbox 360 por suas façanhas.