Devil May Cry Wiki
Advertisement
Img dmc3 dante awakening special edition capa

Devil May Cry 3: Dante's Awakening (デビル メイ クライ 3, Debiru Mei Kurai Surī) é o terceiro jogo da série Devil May Cry. É uma prequela do primeiro jogo Devil May Cry, tornando-o o primeiro jogo da série cronologicamente.

O irmão gêmeo de Dante, Vergil, e um homem chamado Arkham libertam a antiga torre de Temen-Ni-Gru de uma cidade moderna e conspiram para usar Dante para destrancar o portão do reino demoníaco. Enquanto trabalha para enfrentar seu irmão, Dante encontra Lady, uma companheira caçadora de demônios, e o misterioso Jester, um palhaço enigmático que ajuda Dante em sua jornada.

Gameplay[]

Devil May Cry 3 se joga de forma muito diferente de seus antecessores, embora a premissa ainda permaneça a mesma: matar demônios enquanto resolve quebra-cabeças para avançar pelos níveis.

Ao contrário do primeiro e do segundo jogo, Devil May Cry 3 coloca muito mais ênfase no estilo do que na simples destruição de demônios. Como tal, o combate é muito mais intenso e rápido do que antes. Os jogadores agora podem alternar entre Devil Arms e armas de fogo com os botões R2 e L2, permitindo uma sequência de combos muito poderosa e elegante. O Stylish Rank agora é representado por um medidor. Conforme os jogadores acertam golpes bem-sucedidos e evitam ataques, o medidor aumenta. Depois de preenchido, ele subirá um nível.

Classificações de Stylish:

  • Dope!
  • Crazy!
  • Blast!
  • Alright!
  • Sweet!
  • SShowtime!
  • SSStylish!

Se o jogador sofrer algum dano, o medidor será reiniciado em um nível inferior e se o mesmo ataque for repetido várias vezes, o medidor não aumentará até que um novo seja executado.

Além disso, os jogadores são livres para escolher como realizar cada missão através de Estilos, que mudam a forma como Dante luta, permitindo diversas formas de ganhar pontos de Estilo. Trickster se concentra em técnicas de evasão, permitindo ao jogador desviar habilmente de ataques de qualquer tipo. Eles essencialmente aumentam a velocidade de Dante e ajudam a aumentar a barra de estilo usando tais habilidades evasivas. Swordmaster se concentra em Devil Arms / combate corpo a corpo. Ele permite o uso máximo de tais armas em toda a sua extensão e é recomendado para aqueles que preferem o combate corpo-a-corpo. Gunslinger traz o melhor em cada arma de fogo, permitindo ao jogador liberar um poder de fogo devastador à distância. Royalguard é sem dúvida o estilo mais forte e difícil de dominar. Ele permite ao jogador efetivamente proteger e contra-atacar qualquer ataque dirigido a Dante e devolver seus poderes a eles. Recomendado para jogadores experientes, Royalguard é o mais difícil de dominar, mas uma vez aperfeiçoado, torna Dante invencível. Mais tarde no jogo, os jogadores podem ganhar dois estilos extras: Quicksilver, que retarda o tempo enquanto permite que o jogador se mova na velocidade normal, e Doppelganger que cria clone de sombra do usuário para ajudar no ataque.

Special Edition[]

Devil May Cry 3: Special Edition é um relançamento de Devil May Cry 3: Dante's Awakening com uma lista impressionante de conteúdo adicionado:

  • Agora é possível jogar como Vergil em um arquivo salvo separado. Vergil luta com apenas 3 armas brancas (Yamato, Beowulf e Force Edge) e só tem um estilo, Dark Slayer. Ele joga nos mesmos níveis que Dante, mas sem as cenas com voz e se comporta como ele durante as cenas do script. Ele também ainda luta com um chefe "Vergil" três vezes, no entanto, este chefe tem um casaco vermelho para diferenciá-lo do jogador Vergil. Os jogadores apelidaram o personagem de "Vante" para resolver a confusão.
  • Os modos de dificuldade do jogo foram mudados para baixo para que o modo Normal da Edição Especial seja equivalente ao modo Fácil do original, e um novo modo Muito Difícil foi adicionado para substituir o modo Difícil original.
  • O Bloody Palace (Palácio Sangrento) de Devil May Cry 2 também foi adicionado, embora termine no 9999º andar em vez de reiniciar, e derrotá-lo com qualquer um dos personagens permite que eles obtenham sua primeira roupa Super sem completar o modo Muito Difícil.
  • O modo "Demo Digest" foi adicionado, permitindo ao jogador visualizar qualquer cutscene previamente vista junto com uma cena escondida do menu principal.
  • Três lutas de chefes foram criadas para Dante lutar contra o personagem Jester - a primeira delas é obrigatória, enquanto as próximas duas são opcionais. Vergil também pode lutar com ele, embora também não seja obrigatório para ele.
  • O Super Glitch no jogo anterior foi corrigido para que Quicksilver e Doppelganger ainda drenassem energia, mesmo usando as roupas do Super. No entanto, para compensar isso, um novo traje Super Legendary Dark Knight foi adicionado, que preserva o Glitch.

Nintendo Switch[]

Em 25 de novembro de 2019 foi anunciada a Special Edition para o Nintendo Switch, após as duas edições anteriores. Foi lançado em 20 de fevereiro de 2020 em todo o mundo, disponível apenas para download digital, separadamente e como parte do pacote Triplo Devil May Cry. Em 7 de janeiro de 2020, o produtor Matt Walker anunciou que três recursos extras viriam para a versão Switch:

  • Troca de estilo: o primeiro desses recursos, revelado em 16 de janeiro, foi a troca de estilo com botões direcionais em um novo modo de estilo livre.
  • Equipe todas as armas de Dante de uma vez: A segunda, revelada em 30 de janeiro, foi a habilidade de alternar entre todas as armas desbloqueadas a qualquer momento com uma nova opção de Menu Radial no modo Free Style.
  • Co-op no Bloody Palace: O terceiro recurso é a capacidade de jogar o modo Palácio Sangrento em um modo cooperativo local.

Em 10 de março, um patch da versão 1.0.1 lançado, corrigiu alguns bugs e falhas encontradas no jogo. Com o problema mais notável que foi corrigido, é um bug muito destrutivo que faz com que o arquivo salvo para Dante seja corrompido se o jogador tentar carregá-lo enquanto joga como Vergil. Incluindo os arsenais de Dante ao escolhê-lo na Estátua da Divindade ou durante o jogo em tempo real.

Personagens[]

Armas[]

Devil Arms[]

Dante:

  • Rebellion
  • Cerberus
  • Agni & Rudra
  • Nevan
  • Beowulf

Vergil:

Armas de Fogo[]

  • Ebony & Ivory
  • Shotgun
  • Artemis
  • Spiral
  • Kalina Ann
Advertisement