Devil Trigger (traduzido como, ''Gatilho do Diabo" e frequentemente abreviado como DT) é um poder especial possuído por demônios e híbridos demoníacos que lhes permite liberar seu potencial sobrenatural inferno. Enquanto em Devil Trigger, alguns personagens assumem uma forma demoníaca. Nesta forma, os atributos físicos e mágicos do personagem são amplificados, e o personagem pode ter acesso a atualizações ou até acréscimos às suas habilidades normais, como voar ou pairar. Ao jogar em dificuldades mais altas, os inimigos podem entrar no Devil Trigger após um curto período determinado pelo tipo de inimigo, normalmente tornando-os mais resistentes e poderosos.

Uso[]

Transformação[]

A maioria dos personagens usa Devil Trigger para se transformar em um demônio, aumentando as várias estatísticas dos personagens, como velocidade e força, enquanto recuperam continuamente a vitalidade. Os personagens também ganham vozes mais profundas e distorcidas. Efeitos adicionais são aparentes, apesar de variarem entre os jogos, e geralmente são determinados pelas armas ou itens equipados do personagem. Por exemplo, Dante geralmente ganha a capacidade de pairar enquanto estiver em Devil Trigger com essa habilidade geralmente chamada Air Raid, mas isso só é obtido equipando o Alastor em Devil May Cry. o Aerial Heart em Devil May Cry 2 e Nevan em Devil May Cry 3. É uma característica básica do Devil Trigger de Dante em Devil May Cry 5, chamado Glider.

Confirmado que Devil Trigger está disponível para Dante, Sparda, Lucia, Trish, Vergil e Nero. Vários outros personagens, especificamente Arkham, Credo, Agnus e Sanctus, têm habilidades parecidas com Devil Trigger, embora não se saiba se é realmente a mesma habilidade.

No modo mais difícil em todos os jogos, Dante Must Die, os inimigos podem usar Devil Trigger. Geralmente, eles fazem isso após um período fixo de tempo. Quando eles entram no Devil Trigger, eles exalam uma aura de fogo escura e seus olhos ficam vermelhos. Nesse estado, eles causam mais dano, recebem menos dano e aumentam a resistência a vacilar com os golpes e serem derrubados ou lançados. No entanto, eles não regeneram a saúde.

Ataques e Técnicas[]

Devil Trigger pode ser usado fora de forma demoníaca para ataques. Dante usa Devil Trigger para criar formações de espadas com Devil Sword Dante e Vergil pode conjurar um grande número de Summoned Swords de uma só vez, gastando uma porção de Devil Trigger para fazer isso.

Em Devil May Cry 3, os estilos Doppelganger e Quicksliver são alimentados por Devil Trigger. Também destaque neste jogo é a Explosão do Devil Trigger. Dante e Vergil podem concentrar seu Devil Trigger e liberar grandes quantidades de uma só vez durante a transformação, causando alto dano aos inimigos próximos. A explosão é carregada pressionando o botão DT até o número escolhido de runas Devil Trigger brilhar.

Nero tem uma habilidade semelhante em Devil May Cry 4, embora não possa ser carregado e atordoa ou atordoa os inimigos. Isso também tem um objetivo defensivo, já que o Nero recebe i-frames durante o ataque.

Itens comuns que afetam Devil Trigger[]

Na maioria dos jogos, o Devil Trigger pode ser reabastecido usando uma Devil Star ou pegando Orbe Branca. Orbes Roxos são usados para expandir o Devil Trigger Gauge.

Trajes[]

No jogo, com exceção do segundo jogo, é possível desbloquear roupas "Super" para os personagens jogáveis, cuja característica mais proeminente é o Devil Trigger ilimitado. Isso permite que o personagem permaneça na forma Demônio indefinidamente, aproveitando os aumentos de poder, defesa e velocidade, mas nega a capacidade de regeneração do Devil Trigger (uma exceção a Super Dante no jogo original, Super Lendário Cavaleiro das Trevas e Super Corrupto Vergil, que ainda mantém todas as habilidades de Devil Trigger sem perder nenhuma runa). Em Devil May Cry 4 e 5, o traje Super também reduz a taxa de missões em uma certa porcentagem quando usado. Em Devil May Cry 5, os personagens Super ganham um brilho vermelho nos olhos.

Devil Trigger Gauge[]

O Devil Trigger Gauge (traduzido como, "Calibrador do Disparador do Diabo"), muitas vezes abreviado como DT Gauge, mostra quanta energia demoníaca o personagem tem. Ele age como um banco de poder, armazenando energia demoníaca para ser liberada mais tarde. O Devil Trigger Gauge pode ser visto abaixo do Vitality Gauge ("Calibrador de Vitalidade"), e é representado como uma linha de runas. Em todos os jogos o Gauge aparece como símbolos separados, exceto para Devil May Cry 2 onde é representado como uma barra. Na maioria das vezes, o jogador começa com apenas as três runas necessárias para alimentar sua forma demoníaca, embora exista pelo menos uma exceção. O jogador pode estender o DT Gauge comprando Purple Orbs ("Esferas Roxas"), permitindo-lhes manter a sua forma por um longo período de tempo.

O objetivo principal do DT Gauge é ativar e sustentar o estado do Devil Trigger. A quantidade de tempo que o usuário pode ficar em Devil Trigger é determinada pelo comprimento do Devil Trigger Gauge. Pelo menos três runas devem ser preenchidas para entrar no Devil Trigger. Uma vez que o Devil Trigger está engatado, a energia é drenada do Gauge até a forma DT ser cancelada, voluntariamente ou quando o Gauge se esgota de energia.

O Devil Trigger Gauge é geralmente preenchido por atacar inimigos, embora também possa ser preenchido por Taunting, elevando o Stylish Rank, utilizando Devil Stars, ou de pé em plataformas especiais que aparecem em locais selecionados em Devil May Cry e Devil May Cry 2. Também é possível aumentar Gauge, tendo danos na maioria dos jogos, embora isso seja muito mais arriscado.

Algumas técnicas, armas, itens e até mesmo inimigos também esgotam o Gauge. O Bangle of Time e o Quicksilver Style reduzem o tempo para que os inimigos se movam mais devagar, mas constantemente reduzem o DT Gauge enquanto estiverem em vigor. Além disso, o estilo Doppelganger lentamente drena o Gauge durante o uso.Usando avançadas técnicas de Summoned Swords como Vergil também irá esgotar o Gauge. Algumas técnicas de combate, como Stinger e Kick 13 em Devil May Cry 4 usam parte do DT Gauge para se tornarem mais poderosas. O Nightmare-Beta consome Devil Trigger quando é disparado. Alguns inimigos, como Nightmare e Nobodies, possuem ataques que além de prejudicar o jogador drena o Devil Trigger Gauge também.

Itens que afetam Devil Trigger[]

O Haywire Neo-Gerador de Devil May Cry 3 faz com que Dante perca constantemente sua vitalidade em troca de um Devil Trigger infinito que não possa ser desligado. O Untouchable ("Intocável") de Devil May Cry faz com que o jogador se torne invulnerável enquanto o coloca no estado DT por um curto período de tempo.

Características[]

No modo mais difícil em todos os jogos, Dante Must Die, os inimigos podem usar Devil Trigger. Eles entram no estado após um tempo definido desde o início de uma luta, e desta vez é específico para cada demônio. Geralmente nesta forma eles levam mais danos, têm mais saúde e são mais difíceis de bater fora do equilíbrio.

Em Devil May Cry 3 o objetivo da missão 6 é superar três tentativas do Temen-ni-gru, o Trial of Wisdom ("Julgamento da Sabedoria"), o Trial of Skill ("Julgamento de Habilidade"), e o Trial of the Warrior ("Julgamento do Guerreiro"). O último consistirá em uma longa luta com demônios em seu estado Devil Trigger, não importa o modo. Entretanto, seu Devil Trigger pode ser desativado temporariamente desobstruindo selos nas paredes.

Em Devil May Cry 4, os patrões demoníacos têm um "Modo de Desespero", semelhante a Devil Trigger, quando eles estão com pouca saúde. No entanto, parece ser algo separado do inimigo normal Devil Trigger, como ele aparece em todos os modos. Os efeitos dele variam para cada chefe;

Echidna começa a brilhar uma aura de ouro brilhante, sua "fase de dragão" torna-se vulnerável para um Buster cronometrado e ela começa a jogar suas sementes ao redor durante vários movimentos.

Bael se torna roxo e vermelho, seu gelo começa a se regenerar mais rápido quando destruído, e sua língua será imune a tiros de arma de fogo.

Dagon tem os mesmos efeitos que Bael.

Berial brilha em chamas roxo e vermelho que são difíceis de dispersar e seus ataques serão imbuídos de fogo.