Devil Trigger Editar

Devil Trigger (traduzido como, ''Gatilho do Diabo" e frequentemente abreviado como DT) é um poder especial possuído por demônios e híbridos demoníacos que lhes permite liberar todo o seu potencial sobrenatural. Enquanto em Devil Trigger, o usuário assumirá sua verdadeira forma. Nesta forma, muitos dos atributos físicos e mágicos do personagem são amplificados, e o personagem pode ter acesso a atualizações ou até mesmo adições às suas habilidades normais como voar ou pairar. Quando se joga em dificuldades maiores, os inimigos podem entrar em um estado do tipo Devil Trigger após um determinado limite de tempo (que é fixado para cada inimigo). Isso faz com que os inimigos fortaleçam seus atributos, bem como os façam atacar mais frequentemente e mais poderosos.

Recursos Recorrentes Editar

Enquanto em Devil Trigger, a velocidade dos personagens e força aumentam, e eles constantemente recuperar vitalidade. Os personagens também ganham vozes mais profundas. Efeitos adicionais são aparentes, embora estes variam entre jogos, e são geralmente determinados pelas armas ou itens equipados do personagem. Por exemplo, Dante geralmente ganha a habilidade de pairar em Devil Trigger, mas isso é obtido ao equipar o Alastor em Devil May Cry, o Aerial Heart em Devil May Cry 2 e Nevan em Devil May Cry 3.

Devil Trigger é confirmado estar disponível para Dante, Sparda, Lúcia, Trish, Vergil e Nero. Vários outros personagens, especificamente Arkham, Credo, Agnus e Sanctus têm habilidades parecidas com Devil Trigger, embora não se saiba se é realmente o mesmo termo.

Em Devil May Cry 3 e Devil May Cry 4, ativar Devil Trigger faz com que os inimigos sofram danos e, consequentemente, interrompam o que estavam fazendo. No Devil May Cry 3, a explosão pode ser carregada mantendo pressionado o botão L1 até que o número escolhido de runas do Devil Trigger brilhe e solte o botão. Curiosamente em Devil May Cry 4, a ativação DT de Dante não causa nenhum dano. Além disso, ao ativar Devil Trigger, o personagem recebe uma invencibilidade temporária.

Em todos os jogos, exceto o segundo, é possível desbloquear "Super" trajes para os personagens jogáveis, cuja característica mais proeminente é o seu ilimitado Devil Trigger. Isso permite que o personagem permaneça indefinidamente no formato Devil, aproveitando o poder, a defesa e a velocidade, mas anula a habilidade do Devil Trigger de curar. (Uma exceção sendo Super Dante no jogo original, Super Legendary Dark Knight e Super Corrupt Vergil, que ainda retém todas as habilidades do Devil Trigger sem perder runas). No Devil May Cry 4, o Super traje também reduz a classificação da missão em uma certa porcentagem quando usado.

Devil Trigger Gauge Editar

O Devil Trigger Gauge (traduzido como, "Calibrador do Disparador do Diabo"), muitas vezes abreviado como DT Gauge, mostra quanta energia demoníaca o personagem tem. Ele age como um banco de poder, armazenando energia demoníaca para ser liberada mais tarde. O Devil Trigger Gauge pode ser visto abaixo do Vitality Gauge ("Calibrador de Vitalidade"), e é representado como uma linha de runas. Em todos os jogos o Gauge aparece como símbolos separados, exceto para Devil May Cry 2 onde é representado como uma barra. Na maioria das vezes, o jogador começa com apenas as três runas necessárias para alimentar sua forma demoníaca, embora exista pelo menos uma exceção. O jogador pode estender o DT Gauge comprando Purple Orbs ("Esferas Roxas"), permitindo-lhes manter a sua forma por um longo período de tempo.

O objetivo principal do DT Gauge é ativar e sustentar o estado do Devil Trigger. A quantidade de tempo que o usuário pode ficar em Devil Trigger é determinada pelo comprimento do Devil Trigger Gauge. Pelo menos três runas devem ser preenchidas para entrar no Devil Trigger. Uma vez que o Devil Trigger está engatado, a energia é drenada do Gauge até a forma DT ser cancelada, voluntariamente ou quando o Gauge se esgota de energia.

O Devil Trigger Gauge é geralmente preenchido por atacar inimigos, embora também possa ser preenchido por Taunting, elevando o Stylish Rank, utilizando Devil Stars, ou de pé em plataformas especiais que aparecem em locais selecionados em Devil May Cry e Devil May Cry 2. Também é possível aumentar Gauge, tendo danos na maioria dos jogos, embora isso seja muito mais arriscado.

Algumas técnicas, armas, itens e até mesmo inimigos também esgotam o Gauge. O Bangle of Time e o Quicksilver Style reduzem o tempo para que os inimigos se movam mais devagar, mas constantemente reduzem o DT Gauge enquanto estiverem em vigor. Além disso, o estilo Doppelganger lentamente drena o Gauge durante o uso.Usando avançadas técnicas de Summoned Swords como Vergil também irá esgotar o Gauge. Algumas técnicas de combate, como Stinger e Kick 13 em Devil May Cry 4 usam parte do DT Gauge para se tornarem mais poderosas. O Nightmare-Beta consome Devil Trigger quando é disparado. Alguns inimigos, como Nightmare e Nobodies, possuem ataques que além de prejudicar o jogador drena o Devil Trigger Gauge também.

Itens que afetam Devil Trigger Editar

O Haywire Neo-Gerador de Devil May Cry 3 faz com que Dante perca constantemente sua vitalidade em troca de um Devil Trigger infinito que não possa ser desligado. O Untouchable ("Intocável") de Devil May Cry faz com que o jogador se torne invulnerável enquanto o coloca no estado DT por um curto período de tempo.

Características Editar

No modo mais difícil em todos os jogos, Dante Must Die, os inimigos podem usar Devil Trigger. Eles entram no estado após um tempo definido desde o início de uma luta, e desta vez é específico para cada demônio. Geralmente nesta forma eles levam mais danos, têm mais saúde e são mais difíceis de bater fora do equilíbrio.

Em Devil May Cry 3 o objetivo da missão 6 é superar três tentativas do Temen-ni-gru, o Trial of Wisdom ("Julgamento da Sabedoria"), o Trial of Skill ("Julgamento de Habilidade"), e o Trial of the Warrior ("Julgamento do Guerreiro"). O último consistirá em uma longa luta com demônios em seu estado Devil Trigger, não importa o modo. Entretanto, seu Devil Trigger pode ser desativado temporariamente desobstruindo selos nas paredes.

Em Devil May Cry 4, os patrões demoníacos têm um "Modo de Desespero", semelhante a Devil Trigger, quando eles estão com pouca saúde. No entanto, parece ser algo separado do inimigo normal Devil Trigger, como ele aparece em todos os modos. Os efeitos dele variam para cada chefe;

Echidna começa a brilhar uma aura de ouro brilhante, sua "fase de dragão" torna-se vulnerável para um Buster cronometrado e ela começa a jogar suas sementes ao redor durante vários movimentos.

Bael se torna roxo e vermelho, seu gelo começa a se regenerar mais rápido quando destruído, e sua língua será imune a tiros de arma de fogo.

Dagon tem os mesmos efeitos que Bael.

Berial brilha em chamas roxo e vermelho que são difíceis de dispersar e seus ataques serão imbuídos de fogo.