Devil May Cry Wiki
Advertisement

Lucia, também conhecida como Χ (Chi), é uma demônio manequim criada por Arius. Mais tarde, ela desertou dele e se tornou um membro do clã Protetores, adotada por Matier como sua filha e aprendiz para ser treinada como Caçadora de Demônios. Mais tarde, ela trabalhou ao lado de Dante para derrotar Arius e Argosax. Ela aparece em Devil May Cry 2 como um dos protagonistas principais e um personagem jogável.

Personalidade[]

Lucia leva a sério seu trabalho como guardiã, sendo franca e direta ao falar. No entanto, ela possui um lado suave e gentil, visto que ela demonstra gentileza e carinho por Matier em várias ocasiões, (apesar de saber mais tarde que elas não são parentes de sangue) e Dante, em quem ela confiou sem nenhuma objeção qualquer de classificar. Lucia também é muito altruísta, e ao descobrir que ela era um demônio criado por Arius, ela pede a Dante que a mate para evitar que ela enlouqueça e mate pessoas inocentes, como Arius disse que faria. Ela também se preocupa abertamente com a segurança de Dante quando ele afirma que pretende entrar no portal. No romance Devil May Cry 5: Before the Nightmare, é revelado que Lucia tem sentimentos por Dante depois que os dois se reúnem em Vie de Marli e derrotam o demônio do fogo, Balrog.

Ela possui um lado humorístico. Ao descobrir que a moeda de Dante é na verdade uma moeda de duas caras, ela sorri enquanto ri e se refere a ele com carinho como "Aquele macho...".

Advertisement