Devil May Cry Wiki
Advertisement

Malphas também conhecida como Amálgama Diabólica (魔造鳥獣と三魔女, Mazō Chōzū to Sanmajo, Diabolical Amalgam) é a antagonista secundária de Devil May Cry 5. Nero tem que derrotá-la na Missão 15: Ponto Divergente, para Nero resgatar V.

História[]

Malphas é vista pela primeira vez por V e Griffon, ordenando que Cavaliere Angelo no topo de seu Cavaleiro Geryon Ancião encontre e destrua a Espada do demônio Sparda, temendo que um descendente de Sparda possa tentar empunhar a lâmina contra o rei demônio Urizen e encerrar seu reinado, antes de tomar sua licença por um portal.

Nas profundezas dos níveis internos das Qliphoth, Malphas embosca um V enfraquecido e rouba seus três familiares demônios antes de prendê-los em uma dimensão pequena, forçando V a enfrentar os fantasmas de Cavaliere Angelo, Artemis e Golias para recuperar seus familiares e se libertar de sua armadilha. Malphas espera em seu covil dentro da Qliphoth por Urizen para devorar o fruto da árvore e ascender ao seu poder total quando ela sente a presença de V e se aproxima ameaçadoramente do humano enfraquecido, apenas para ser baleada pelo Nero que chega em seguida.

Indignada com a interferência de Nero e zombando dele por ter perdido seu poder demoníaco, Malphas envolve o descendente de Sparda na batalha, usando seus poderes de feiticeira e o pássaro demoníaco fundido a seu corpo para atacar. Ela é derrotada e se pergunta como Nero pode ser tão poderoso antes de ser morta por Nero.

Curiosidades[]

  • Malphas tem o nome do demônio goético.
  • Malphas parece ser o único demônio associado a Urizen que não foi criado por ele, já que os demônios do tipo Angelo, Artemis e Gilgamesh eram todos artificiais, o Rei Cérbero serve como o guardião da fruta, Golias pretendia assumir o trono para si, e Nidhogg era apenas um parasita da Qliphoth.
  • Na coleção HD Devil May Cry, há uma peça de arte conceitual que mostra uma versão infantil de Griffon. Esse design deveria ser usado na segunda fase do jogo Resident Evil 4 cancelado, que mais tarde se transformou em Devil May Cry. Talvez o pássaro presente com Malphas seja uma referência a esse design não utilizado.
  • Bayonetta e Bayonetta 2 têm um demônio parecido com um pássaro chamado Malphas.
Advertisement