Devil May Cry Wiki
Advertisement

Nevan, também chamada de Bruxa do Relâmpago, é um dos porteiros demoníacos do Temen-Ni-Gru selada pelo Sparda. Ela é uma chefe em Devil May Cry 3: Dante's Awakening, e é enfrentada durante a Missão 09, e depois novamente na Missão 18.

Na coleção Devil May Cry HD, o jogador receberá o prêmio "Lightning In A Bottle" após derrotá-la.

Biografia[]

Quando Sparda selou o Temen-ni-gru anos atrás, ele colocou Nevan como um dos porteiros cuja vida toda a manteve selada.

Devil May Cry 3[]

Dante encontra Nevan em seu caminho até a Guarida do Julgamento. Quando ele entra na Sunken Opera House, ela cumprimenta Dante e flerta com ele, mas após um pouco de brincadeira eles começam a briga. Dante a derrota, e ela entrega sua alma a Dante como um Devil Arm, a "Nevan".

Curiosidades[]

  • Nevan recebeu este nome da Nemain (ネヴァン Nevan), Uma deusa irlandesa que personifica a destruição frenética da guerra.
  • Sua natureza e morada são baseadas na Leanan sídhe ou Dearg-Dul, um tipo de fada vampírica também da mitologia irlandesa que seduzia os homens com sua beleza e oferecia inspiração artística em troca de seu amor, sanidade e força de vida.
  • No início do desenvolvimento, a personagem Nevan foi chamada de Morrigan, e em alguns dos esboços ela tem uma grande semelhança com a protagonista súcubo de Darkstalkers de mesmo nome. A Morrígan é uma deusa irlandesa, associada à guerra e ao destino. Ela é frequentemente descrita como um trio de irmãs, uma das quais às vezes se chama Nemain.
Advertisement