Devil May Cry Wiki
Advertisement
Rebellion DMC5

Rebellion (リベリオン, Riberion) é a espada mágica e marca registrada de Dante. É introduzido em Devil May Cry 2 e aparece ao longo da série. Embora tenha a forma de uma espada padrão, é uma lâmina mágica criada originalmente ao lado de Sparda e Yamato quando o Cavaleiro das Trevas Sparda dividiu seu poder em três pedaços, e foi nomeado por ele para incorporar "retaliação". Para complementar o Yamato, que pode separar o homem do diabo, a Rebellion pode unir as duas forças.

Eventualmente, a Rebellion foi dada a Dante como lembrança de seu pai, e sua capacidade permitiu que ela servisse como uma manifestação física de seu poder de Devil Trigger. O poder da lâmina originalmente estava adormecido, mas através do contato com o sangue de Dante, foi despertado, culminando nele usando sua função intrínseca para unir totalmente suas metades humanos e demoníacos, reforçando a lâmina na Devil Sword Dante.

Aparência[]

A Rebellion é uma espada maciça com uma pesada lâmina de dois gumes, entalhada em ambos os lados perto da ponta. Na sua forma adormecido, o pomo é um ponto único, mas após o despertar, ele se divide em vários. A empunhadura é simples, mas a guarda é esquelética, com um desenho de crânio em cada lado, levando à caixa torácica da qual a lâmina emerge; de um lado da lâmina, o crânio é o de um humano, enquanto o outro usa o crânio de um demônio com chifres. Inicialmente, a guarda cruzada é dobrada contra as costelas, mas se estende e o crânio se transforma em um crânio que grita quando a espada é despertada pelo sangue de Dante.

Em Devil May Cry 5, Rebellion recebeu uma leve reformulação. A alça possui um padrão entrelaçado. Os quillions são menores e têm uma ligeira curva para eles. O crânio e os quillions têm padrões rodopiantes, e o crânio do lado "demônio" agora tem chifres saindo das órbitas oculares. Agora, a caixa torácica é apenas uma adição elevada à lâmina, em vez de circundá-la, com a lâmina voltando ao guarda. A lâmina também possui padrões em redemoinho que lembram o aço "Damasco" soldado com padrão, com o padrão mais escuro e mais perceptível no lado "demônio" e com um leve brilho de cor de arco-íris.

Poderes[]

Rebellion é uma espada mágica extraordinariamente poderosa. É afiada o suficiente para perfurar a superfície do corpo do Salvador enquanto é alimentado pelo Sparda. É também um dos objetos mais duráveis da série, capaz de suportar os golpes da lâmina de corte espacial Yamato, bem como um soco direto do Salvador. Sua durabilidade foi incapaz de sobreviver contra um golpe sólido de Urizen, e a lâmina foi quebrada, com apenas o punho e a guarda permanecendo intactos.

A Rebellion é despertada pelo sangue de Dante, no entanto, o poder latente de Dante deve estar ativo para que o sangue tenha efeito. No mangá, os poderes demoníacos latentes de Dante tornaram-se temporariamente ativos e seu sangue transformou Rebellion, mas quando os poderes de Dante ficaram inativos novamente, Rebellion também ficou inativo.

Em Devil May Cry 5, Dante deduziu que a Rebellion tinha a capacidade de complementar a de Yamato. Embora Yamato possa separar os lados mortal e demoníaco de uma pessoa, a Rebellion pode unificá-la. Dante explorou essa habilidade, empalando-se voluntariamente na espada, fundindo a Rebellion e Sparda na Devil Sword Dante e simultaneamente desbloqueando seu Sin Devil Trigger.

Curiosidades[]

  • Rebellion detém o recorde de ser usada para perfurar Dante mais vezes de todas as espadas da franquia Devil May Cry, 4 vezes. Especificamente em Devil May Cry 3 (por Vergil), no anime por Sid, DMC4 (por Nero) e DMC5 (pelo próprio Dante).
  • A Rebellion pode ser encontrada no modo World Tour de Street Fighter 6
Advertisement