Devil May Cry Wiki
Advertisement

Shin Megami Tensei III: Nocturne, também conhecido como Shin Megami Tensei: Lucifer's Call na Europa devido a problemas de licenciamento, é um jogo da série de RPGs de Megami Tensei.

Enredo[]

Um jovem adolescente japonês (cujo nome é escolhido pelo jogador) e seus dois amigos visitam seu professor doente no hospital, mas o encontram deserto. Eles testemunharam um evento chamado "The Conception", onde todos os humanos fora do hospital são mortos para preparar o mundo para seu renascimento. Lúcifer, disfarçado de menino, aparece diante do protagonista e o transforma no Meio-Demônio conhecido como Demi-Fiend (Hitoshura no Japão). Viajando pelo recém-formado Vortex World, o Demi-fiend deve escolher se aliar a um dos poderes que buscam remodelar o mundo ou encontrar seu próprio caminho. Dependendo das ações do jogador, o Demi-fiend pode restaurar o mundo como ele era, recriá-lo para seguir uma nova filosofia ou abraçar totalmente seus poderes demoníacos e deixar o mundo morto e estéril.

Personagens[]

  • Demi-Fiend (Protagonista)
  • Dante (Caçador de Demônios)
  • Lucifer

O Papel de Dante[]

Dante não estava no lançamento inicial de Shin Megami Tensei III: Nocturne. Ele foi adicionado na edição Maniax relançada do jogo e em versões internacionais do Nocturne.

Dante é solicitado por um Lúcifer disfarçado para caçar o Demi-Fiend e recebe um Candelabro que reagirá ao que o Demi-Fiend possui. Por isso, em seus encontros iniciais, Dante atua como um inimigo formidável. O jogador lutará contra Dante duas vezes, a primeira vez na entrada do prédio do Mantra em Ikebukuro, e a segunda vez no Labirinto do Terceiro Kalpa de Amala. A primeira batalha é uma luta de chefe obrigatória, mas a segunda é totalmente opcional se o jogador não optar por explorar o Labirinto de Amala.

Dante é conhecido por ter estado presente em Tóquio antes da concepção apocalíptica. Ele foi descrito pela primeira vez como um "cara estrangeiro de vermelho" por um personagem não jogável. A primeira aparição física de Dante acontece no início do jogo, quando o Demi-Fiend está deixando o hospital em Shinjuku. Ele não confronta o Demi-fiend neste ponto e apenas faz uma referência indiferente ao seu empregador e emprego atual, aparentemente sem se preocupar com o estado do mundo. Como o NPC que o descreveu pela primeira vez foi encontrado na mesma enfermaria, ele provavelmente sobreviveu à concepção entrando na zona segura do hospital ou foi salvo por sua herança demoníaca. Dante primeiro confronta o Demi-Fiend em Ikebukuro pulando de uma saliência no topo da sede do Mantra em uma homenagem ao início de Devil May Cry 2. Apesar da altura da queda, ele cai de pé sem danos aparentes e desafia o jogador para a batalha.

No Terceiro Kalpa do Labirinto de Amala, Dante irá perseguir o Demi-Fiend enquanto ele tenta correr. Se Dante pegar o Demi-Fiend, ele usará o Stinger (um perigoso ataque físico com 40% de chance de matar instantaneamente um membro do grupo) e então recuar; o jogador é então colocado de volta na entrada, forçando o jogador a começar a sequência de perseguição novamente. Chegando ao final do Terceiro Kalpa inicia uma luta final com o chefe, que termina com Dante propositalmente perdendo um Stinger que teria matado o Demi-Fiend apunhalando a parede entre seu braço e torso. Ele continua explicando que se um deles morresse, apenas o seu contratante se beneficiaria. Dante também entrega um candelabro para o Demi-Fiend, permitindo a este último acesso mais profundo ao Labirinto de Amala.

Na entrada do Quinto Kalpa, Dante se oferece para se juntar ao grupo do Demi-Fiend. Se o jogador aceitar os serviços de Dante, ele dirá que geralmente cobra uma quantia incrível de dinheiro por seus serviços, mas como o Demi-Fiend é um oponente raro, ele abre uma exceção e oferece um desconto se o Demi-Fiend ganhar um sorteio. Como Dante está usando sua moeda dupla-face, apostar Cara significará que o Demi-Fiend só terá que pagar Dante 1 Macca (a moeda do jogo) por seus serviços, enquanto coroa exigirá que ele pague metade de sua Macca atual.

Dante explica que escolheu oferecer seus serviços ao Demi-Fiend porque suspeitava dos verdadeiros motivos de Lúcifer. Na realidade, Dante era apenas um dos vários inimigos poderosos contratados por Lúcifer para testar o poder do Demi-Fiend. Apesar disso, Dante não faz mais nenhum comentário sobre seu antigo empregador, mesmo que o jogador opte por se aliar a Lúcifer. Além disso, como Dante não aparece em nenhum dos finais do jogo, seu destino final é desconhecido.

Desenvolvimento do Personagem Dante[]

Por ser o jogo mais recente lançado na época de Nocturne, Dante aparece com sua roupa de Devil May Cry 2. Junto com sua moeda de dupla-face, Dante carrega Rebellion e também as armas Ebony & Ivory.

O produtor Cosy Okada disse sobre a inclusão de Dante no jogo: Um dos membros da equipe no Japão, que por acaso era um grande fã da série DMC, teve a ideia de incluir Dante da Capcom em um próximo jogo SMT. "No começo eu pensei que era uma ideia maluca, mas percebi que Dante é um caçador de demônios e isso poderia funcionar e apresentei o conceito do jogo Nocturne para a Capcom."

Em troca da presença de Dante em Nocturne, Kazuma Kaneko, o principal artista por trás dos designs de Personagens e Demônios na série Shin Megami Tensei, foi trazido para o projeto Devil May Cry 3: Dante's Awakening para criar as formas Devil Trigger de Dante e Vergil.

Curiosidades[]

  • Embora seja considerado um Demônio em termos de jogabilidade, Dante não pode ser criado pelo Demon Fusion nem usado para o Demon Fusion na Catedral das Sombras. Qualquer tentativa de fundir Dante com outro demônio renderá ao jogador um comentário do ministro da Catedral de que nem mesmo ele poderia lidar com um homem como Dante.
  • Dante é um aliado poderoso, mas como ele não pode ser fundido, Dante não pode ser personalizado ou atualizado, o que significa que ele não pode aprender a habilidade "Perfurar", que permite ao usuário ignorar as resistências inimigas. Isso torna Dante um membro pobre do grupo, caso o jogador opte por lutar contra Lúcifer.
  • O jogador pode escolher pular da mesma saliência que Dante faz quando aparece pela primeira vez em Ikebukuro, mas se o fizerem, seu grupo será reduzido a 1 HP. No entanto, se Dante estiver no grupo do jogador, ele sozinho sairá ileso do salto.
  • A versão europeia de Nocturne Maniax tem um rótulo "Apresentando Dante da série Devil May Cry" na arte da caixa, que foi ridicularizada com humor pelos fãs e pela equipe da Atlus.
Advertisement