Devil May Cry Wiki
Advertisement
Yamato DMC5

Descrição[]

O Yamato é uma katana, provavelmente de comprimento semelhante ao ookatana; não é longo o suficiente para ser considerado um noudachi, nem curvo o suficiente para ser considerado um tachi. Os detalhes exatos de sua aparência mudam ao longo da série. No primeiro Devil May Cry , o tsuka (柄?aceso. "alça/grip") tem o tradicional invólucro dourado, com enfeites pretos, e o tsuba (鍔?aceso. "guarda (de mão)") é octogonal. Em edições posteriores, a guarda é oval e o cordão tsuka parece ser trançado de material branco e azul escuro. A lâmina apresenta vários ornamentos intrincados, o mais notável é o relevo de um dragão na extremidade do punho e uma guarda de bronze ornamentada com motivos de dragão. A parte interna e traseira do Devil Bringer de Nero imitam o design do cabo da lâmina.

Em Devil May Cry 5 , o Yamato passou por uma reforma. O tsukamaki (cabo/empunhadura enrolada) tem um padrão mais próximo de uma katana real, conferindo-lhe o tradicional formato de diamante no espaço negativo. Não há mais um dragão no punho/ tsukagashira , e os acessórios do aro de toda a espada não têm mais padrões de linhas fluidas em ouro no shakudo como metal preto; em vez disso, menuki estilo dragão dourado são inseridos embaixo do tsukamaki para permitir que os dedos o segurem. O tsuba / guarda de mão agora é dourado e azul marinho profundo, em forma de octógono com duas metades trapezoidais, cada uma com manchas douradas e em um motivo semelhante a um bosque com anéis de ouro, dentro dos quais há vários círculos em grupos de três, dispostos em padrões triangulares, e o habaki /fuller dourado também tem um padrão de relevo semelhante. O padrão hamon (crista de onda) apresentado é um kawazuko chōji ou hamon com estilo de flor de cravo com cabeça de girino, semelhante aos encontrados em lâminas historicamente feitas por Osafune Nagamitsu. A lâmina também recebeu linhas de têmpera proeminentes.

A bainha é preta, confeccionada em madeira lacada tradicional, e apresenta diversos enfeites metálicos em sua extremidade. Em Devil May Cry 3 e Devil May Cry 4 possui um kurigata dourado (ausente no mangá). Em Devil May Cry 5 , a cor do kurigata é preta. Possui também um sageo amarelo, cordão usado para amarrar a katana na cintura. Em Devil May Cry 5 , o sageo é azul, com detalhes em pontos dourados.

Em Devil Trigger , Vergil e Nero possuem designs diferentes, mas semelhantes para a bainha. Para Vergil, ela se altera para parecer semelhante à bainha de uma Kris, uma adaga tradicional da Indonésia e é de cor azul escuro. Ele se prende a um apêndice adicional em seu braço esquerdo e pode ajustar a posição para permitir que Vergil desembainhe ou embainhe sua espada mais rapidamente e, assim, deixa a mão esquerda de Vergil livre para empunhar a lâmina ou outras armas. Para Nero, a bainha parece ser mais segmentada, mas é idêntica.

Em Sin Devil Trigger , Vergil absorve o Yamato em seu corpo, e ele pode se manifestar a partir de uma de suas duas lâminas de energia azuis montadas no braço.

Apesar de ter bainha, Yamato só ocasionalmente é usado na cintura, apesar de seu comprimento; Vergil e Dante carregam-no com as mãos durante a batalha (embora Vergil tenha demonstrado usá-lo na cintura quando não está em uso), Nero absorve o Yamato dentro de seu Devil Bringer , e Sparda costumava amarrá-lo nas costas quando estava vivo. . Em Devil May Cry 5, há vários casos durante os quais a bainha parece estar ausente da pessoa de Vergil, apenas para reaparecer sem cerimônia quando Vergil for visto novamente.

Tipo[]

Devil Arm

Creator[]

Sparda

Usuários[]

Vergil (Current)

Urizen

Nero

Dante

Sanctus

Sparda

Forma[]

Katana

Elemento[]

Dark

Poderes[]

Essa espada foi usada para separar nosso mundo dos demônios.

—Dante, Devil May Cry 4

Yamato é muito mais afiado que as lâminas comuns,  e está imbuído de um tremendo poder demoníaco.  Diz-se que a espada é capaz de cortar qualquer coisa,  até mesmo a própria estrutura do espaço. Esta habilidade é demonstrada principalmente através da habilidade da espada de criar portais para o seu portador viajar.

Vergil utiliza uma habilidade chamada Judgment Cut , na qual ele desenha e golpeia tão rápido que Yamato nem parece sair de sua bainha (semelhante ao iaijutsu/iaidou , um estilo de técnicas de espada). Ele cria uma distorção no espaço que envolve seu alvo, que é cortado várias vezes pela lâmina em uma sucessão muito rápida. Esta habilidade é capaz de atingir qualquer inimigo que esteja dentro de um raio de distorção bastante grande.

Dante tenta imitar esse movimento em Devil May Cry 4 e o resultado é uma habilidade semelhante chamada Slash Dimension, mas carece da precisão e potência do Judgment Cut devido à inexperiência de Dante em empunhar Yamato, ao contrário de Vergil. Ambas as habilidades são capazes de atingir oponentes distantes. Dante e Vergil demonstram a habilidade de Yamato de cortar inimigos distantes também com golpes normais. Vergil, durante a batalha de Dante com Arkham, onde Vergil aparece e corta a mão de Arkham no topo de um pilar a uma boa distância, e Dante, quando ele a usa para destruir o Hellgate com um único golpe de uma grande distância em Devil May Cry 4 .

Semelhante à Rebelião de Dante , o Yamato é capaz (até certo ponto) de revelar o verdadeiro potencial de seu portador. Isso é mostrado em Devil May Cry 4 durante a Missão 7. Quando Nero estava prestes a morrer nas mãos de Bianco Angelos de Agnus , seu Devil Bringer ressoou com o Yamato quebrado e o restaurou, algo que nem mesmo Agnus conseguiu fazer. A espada despertou o poder de Nero, permitindo-lhe acessar seu próprio Devil Trigger .

Yamato foi usado para selar um caminho para o Mundo Demoníaco – o Portão do Inferno em Fortuna . O portão é reaberto pela Ordem da Espada usando Yamato, mas mais tarde foi destruído por Dante, que estava usando a mesma lâmina.

Em Devil May Cry 5 , Vergil foi capaz de usar Yamato de maneira semelhante ao que seu pai fez para separar o Mundo Humano do Mundo Demoníaco; mas em vez de separar os dois mundos um do outro, ele usou isso para separar seu corpo físico e suas memórias em uma decisão desesperada de ganhar mais poder demoníaco, curar os danos destrutivos infligidos a ele pelas inúmeras batalhas que ele enfrentou ao longo das décadas que estavam destruindo seu corpo, e se livrando dos traumas remanescentes de sua época como Nelo Angelo .

Dessa separação nasceram duas metades, a metade Demoníaca resultando no nascimento de Urizen e a metade Humana resultando no nascimento de V , além de criar vários demônios ' Pesadelo ' que basearam suas formas nos servos de Mundus na Ilha Mallet . Para derrotar Dante, Urizen usou o Yamato para abrir um enorme portal em Red Grave City para invocar as Qliphoth , para que elas se alimentassem do sangue dos cidadãos humanos e criassem um fruto de poder demoníaco divino concentrado. Embora pequeno demais para ser usado por Urizen como arma convencional, Yamato foi transformado em uma grande estrutura cristalina de tamanho humano que serviu como seu escudo, criando barreiras para defender o usurpador de ataques físicos enquanto também voava para bloquear ataques de qualquer lado. .

História[]

Yamato já pertenceu ao pai de Vergil, Sparda , que dividiu seu imenso poder nele, bem como em Force Edge e Rebellion , e de acordo com a Ordem da Espada, foi usado para selar o "verdadeiro Portão do Inferno" de Fortuna. Eventualmente, foi dado a Vergil como lembrança, e ele o usou como sua arma principal.

Devil May Cry 4 Vergil empunha o Yamato durante sua tentativa de reativar o Temen-ni-gru ao lado de Arkham, para destravar o portão selado do Mundo Demoníaco e reivindicar o poder e a espada de seu pai, a Force Edge, para si mesmo. Quando ele é finalmente derrotado por Dante, Vergil cai no Mundo Demoníaco com Yamato, onde é encontrado por Mundus. Vergil tenta derrotar o rei demônio como seu pai, mas é derrotado e renasce como Nelo Angelo . Devil May Cry 3: O Despertar de Dante

Yamato foi gravemente danificado e despedaçado por Mundus durante ou após sua batalha com Vergil. Antes de transformar Vergil em seu servo, o filho mais velho de Sparda perdeu o controle do punho de Yamato e a espada foi perdida para ele depois.

Devil May Cry 5: Visions of V Em algum momento posterior, Yamato foi encontrado pela Ordem da Espada – embora em seu estado despedaçado. Ele foi mantido na Sala de Contenção de Agnus no Castelo Fortuna, mas foi restaurado e levado por Nero quando seus poderes adormecidos como herdeiro de Sparda emergem. A partir daí, Nero é capaz de usar a espada enquanto estiver em Devil Trigger . Dante tenta recuperar o Yamato de Nero, afirmando que uma arma tão poderosa tinha que "permanecer na família", mas deixou Nero segurá-la enquanto saía para salvar seu amado Kyrie . No entanto, é retirado dele por Sanctus quando ele é absorvido pelo Salvador e então usado por Agnus para reabrir o Portão do Inferno. Depois de matar Agnus, Dante recupera Yamato do selo do portão e o usa para destruir o portão, após o que ele o empunha enquanto está em seu estilo Dark Slayer . Enquanto luta contra o Salvador, Dante usa a lâmina para libertar Nero e a envia de volta para ele para que o jovem termine a luta contra Sanctus. Após a batalha, Dante acusa Nero de ficar com ele, tendo percebido que o menino era filho de seu irmão depois de ver sua reação a ele na segunda luta, embora ele só revelasse isso a Nero algum tempo depois.

Devil May Cry 4 Um dos fragmentos de Yamato foi encontrado pelo demônio do fogo Balrog , que o usou para escapar do reino do Inferno do Fogo do Mundo Demoníaco, com este fragmento sendo destruído durante a batalha de Balrog com Dante.

Devil May Cry 5: Antes do Pesadelo Yamato permaneceria na posse de Nero por um período incalculável, permanecendo dentro de seu braço Devil Bringer enquanto o jovem caçador continuava sua carreira matando demônios. Infelizmente, Nero perderia a posse de Yamato após ser emboscado por Vergil, que sem esforço arrancou o Devil Bringer de Nero e recuperou sua espada perdida. Vergil então usaria a espada para retornar à casa de sua infância em Red Grave City , onde ele então usou a habilidade do Yamato de separar o homem do demônio em si mesmo em uma tentativa de curar seu corpo em decomposição e aumentar seu poder demoníaco, ao mesmo tempo que se livrava de seu coração humano e as lembranças dolorosas de sua época como Nelo Angelo.

Isso criou o poderoso demônio completo que viria a ser chamado de Urizen, enquanto a humanidade de Vergil habitaria sua carne em ruínas, que passou a se chamar de V. V permitiria que os demônios do pesadelo descartados habitassem seu corpo para que não desaparecessem, mantendo-os e a si mesmo vivos por um curto período de tempo, separados de Urizen que agora exercia a maior parte de seu poder demoníaco antes compartilhado, o próprio corpo de V estava lentamente desmoronando a cada movimento que ele fazia, já que o pouco poder demoníaco que lhe restava não era suficiente para sustentá-lo.

Quando ele se tornou Urizen, o Rei Demônio usou o Yamato para abrir um enorme portal para o Mundo Demoníaco em Red Grave City para que ele pudesse invocar a árvore demoníaca Qliphoth . Nas batalhas com Urizen, o Yamato assumiu a forma de um cristal laranja-avermelhado que impedia que qualquer ataque o atingisse. Quando a Qliphoth se revelou totalmente, ele afasta o escudo, revertendo brevemente à sua forma original por apenas um segundo antes de desaparecer em sua mão. Após a reforma, Vergil usaria o Yamato para lutar contra Dante e Nero antes de descer ao Inferno para cortar as raízes da árvore Qliphoth e selar o portal para o Submundo aberto por Urizen.

Devil My Cry5

Jogabilidade[]

Embora se diga que Yamato é capaz de cortar quase tudo,  esse aspecto não se aplica à jogabilidade por razões óbvias. Inimigos com escudos, como Dullahans , ainda são invulneráveis ​​e os objetos de fundo não são afetados.

Estilo Assassino Sombrio[]

Artigo principal: Estilo Dark Slayer

Yamato está intimamente ligado ao estilo Dark Slayer exclusivo de Vergil , que ele usa em Devil May Cry 3: Special Edition e que Dante homenageia em Devil May Cry 4 . Como um guerreiro caído em desgraça, Vergil pode usar o poder das trevas para obter novas armas e habilidades ao nivelar o estilo,  e interage com seu Yamato, Summoned Swords , Beowulf e Force Edge . O estilo em si funciona muito como o estilo Trickster de Dante .  Em Devil May Cry 4 , Dante obtém este estilo após receber Yamato, mas em vez de ser baseado no teletransporte, permite que Dante imite as habilidades de Vergil com Yamato.

Devil May Cry[]

Em Devil May Cry , Yamato é usado apenas para o traje de "Cavaleiro das Trevas Lendário" de Dante . Ele se comporta exatamente da mesma forma que o Alastor, a ponto de Sparda carregá-lo nas costas quando não estiver em uso e empunhá-lo como uma espada larga em vez de usar iaidou, mas tem um alcance um pouco mais curto. Quando Sparda entra no Devil Trigger, Yamato se transforma na espada Sparda.

Devil May Cry 3: O Despertar de Dante[]

Vergil é o único personagem a usar Yamato em Devil May Cry 3: Special Edition . Quando Vergil luta com Yamato, ele usa tanto a bainha quanto a lâmina, seja via iaidou ou também usando a própria bainha como ataque corpo a corpo em algumas animações. Quando o Force Edge está equipado, Vergil, em alguns movimentos, usa tanto Yamato quanto o Force Edge, com um segmento de ataque ainda fazendo-o recorrer ao uso da bainha de Yamato.

Para os trajes "Corrupt Vergil" ou "Super Corrupt Vergil" de Vergil, Yamato se transforma no zweihänder de Nelo Angelo quando em Devil Trigger .

Devil My Cry4[]

Tanto Dante quanto Nero empunham Yamato em Devil May Cry 4 . O uso de Yamato por Nero é limitado quando ele está no Devil Trigger, e mesmo assim ele só tem alguns ataques com ele, que são chamados de Showdown e Aposta Máxima. Enquanto em Devil Trigger, Yamato também concede a Nero a habilidade de usar uma versão ligeiramente diferente de Summoned Swords . Em contraste com o uso de iaidou por Vergil e Dante, Nero empunha Yamato sem bainha.

Quando Dante obtém Yamato, ele ganha acesso ao estilo Dark Slayer exclusivo de Vergil , mas Dante não tem tantos ataques com ele.

Na Edição Especial de Devil May Cry 4 , Vergil empunha Yamato mais uma vez e tem de longe o mais extenso e implacável arsenal de movimentos em comparação com Nero e Dante, incorporando espada e bainha em um refinamento do estilo Dark Slayer, incluindo seu infame corte de julgamento. Ele também incorpora vários novos ataques retirados de seu homólogo DmC em seu moveset, incluindo Crosscut se tornando seu combo principal com Yamato, embora a animação completa só possa ser vista em Devil Trigger, substituindo o Aerial Rave original de DMC3SE pelo de seu homólogo enquanto ganha Orbit como sua segunda versão da técnica e Rising Star como um lançador de seu Rapid Slash. Ele também ganha "Judgement Cut End" como um super movimento acessível quando seu medidor de concentração está no máximo e ele está no Devil Trigger.

Ao equipar o Force Edge, mais ataques que envolvem empunhadura dupla em conjunto com Yamato são adicionados ao conjunto de movimentos de Vergil.

Quando os níveis de concentração de Vergil são altos o suficiente, Yamato ganha alcance extra em seus golpes por meio de alcances de hitbox aumentados em todos os seus ataques não baseados em Judgment Cut, enquanto o próprio Judgment Cut também é aprimorado em tamanho de vórtice e dano.

Devil My Cry5[]

Vergil retorna empunhando Yamato novamente na Edição Especial de Devil May Cry 5 . A jogabilidade é muito semelhante à encarnação de Devil May Cry 4: Special Edition , mas Vergil também ganha dois novos movimentos: Aerial Cleave , um equivalente a Helm Breaker , e Void Slash , um grande ataque circular que suspende brevemente os inimigos no tempo e os retarda, deixando-os abertos para ataques. Assim como no 4SE , Yamato também ganha maior alcance de ataque conforme o nível do Medidor de Concentração aumenta.

Advertisement